Notícias

 Mais uma vez curso de Ciências Contábeis da Unesc recebe Selo do Guia do Estudante


 

Desde 2015, o curso de Ciências Contábeis da Unesc ocupa lugar de destaque em pesquisa realizada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril. O curso recebeu três estrelas na avaliação feita em 2018.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unesc, Elias Nunes de Oliveira, a classificação enfatiza a qualidade do curso e o desempenho dos profissionais formados pela instituição.

“O Selo tem importância fundamental por se tratar de uma revista especializada na área e uma referência nacional em termos de pesquisa sobre a qualidade do Ensino Superior no país. O Selo representa um importante reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pela UNESC e do seu compromisso com a excelência na educação superior”, destaca o coordenador.

A pesquisa leva em conta aspectos importantes relativos às condições de oferta dos cursos como o Projeto Pedagógico, a Produção Científica, as Atividades de Extensão, a Infraestrutura e as Relações com o Mercado de Trabalho.

O Curso de Ciências Contábeis oferecido pela Unesc conta com uma Matriz Curricular completa e ainda oferece Estágio Curricular Supervisionado e Desenvolvimento das Técnicas Fundamentais para a inserção do profissional Contador no mercado de trabalho.

As estrelas conquistadas pelo curso de Ciências Contábeis da Unesc foram publicadas pela Editora Abril no Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

Vale lembrar, para quem perdeu o vestibular tradicional, que a Unesc adotou neste ano o processo seletivo agendado. Desta forma, o aluno pode marcar pela internet o dia, a hora e a unidade em que deseja fazer a prova, composta por questões diversas e redação.

Em até uma hora a prova é corrigida e o resultado é divulgado. Quando aprovado, o candidato já tem a possibilidade de fazer a matrícula e garantir a sua vaga em um dos mais de 20 cursos de graduação oferecidos pela Unesc, nas três unidades: Cacoal, Porto Velho e Vilhena.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)