Notícias

Inscrições para o Mestrado em Administração da Unesc encerram no início de julho


Inscrições podem ser feitas na secretaria acadêmica ou pelo site da Unesc. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3441-4503

Encerram no dia 12 de julho as inscrições para o Mestrado Interinstitucional em Administração oferecido pela Unesc, por meio de uma parceria com a Universidade Paulista (Unip). O interesse pelo curso surpreendeu a direção da Unesc, que pela primeira vez lança uma Pós Graduação Stricto-Sensu, modalidade presencial. A instituição tem a expectativa de preencher todas as vagas para o curso antes mesmo do prazo final.

O Mestrado em Administração tem duração total de 24 meses, divididos em créditos em disciplinas obrigatórias, disciplinas eletivas, publicação de artigo, exame de qualificação e defesa da dissertação. A Unesc tem entre os seus principais objetivos, com o curso de Mestrado, promover a formação de pesquisadores e qualificar docentes para o ensino superior dentro de sua região de origem. Profissionais de vários municípios de Rondônia e de estados vizinho, como Mato Grosso, são esperados neste curso.

Vale ressaltar que há poucas vagas abertas e as inscrições podem ser feitas somente até o dia 12 de julho, pela internet, através do site da Unesc ou na própria secretaria da Instituição. O resultado do processo de seleção será divulgado em 12 de agosto e as aulas do Mestrado começam no dia 11 de setembro.

 

Linhas de Pesquisa

O Mestrado Interinstitucional em Administração oferecido pela Unesc, em parceria com a Unip, conta com duas linhas de pesquisa: Estratégias e Operações em Redes e Abordagens Sociais nas Redes.

Na primeira linha de pesquisa, as redes são arranjos planejados de organizações com o objetivo de diminuir os custos e a dependência de recursos das empresas. Dessa forma, tanto a rede quanto cada organização pode obter vantagens competitivas. Nessa abordagem, encontram-se os estudos de estratégias, cadeias e operações nas redes.

Já em “Abordagens Sociais nas Redes”, cada rede tem uma teia de relações sociais que dirige, influencia e determina ações, processos, decisões e comportamentos dos seus participantes. Mudanças nessa teia alteram os processos, a governança e os resultados das redes. Os estudos desta área buscam as correspondências entre relações sociais e variáveis da rede como inovação, práticas e governança.

 

Etapas

O processo de seleção do Mestrado em Administração será dividido em quatro etapas:

Etapa I – Inscrição e Entrega de Documentos (entre os dias 22 de abril e 12 de julho;

Etapa II – Análise de Currículo, de caráter eliminatória (entre os dias 22 e 24 de julho);

Etapa III – Avaliação Escrita, também de caráter eliminatória (dias 3 e 7 de agosto) e;

Etapa IV – Entrevista (Eliminatória).

 

(GilianePerin – Assessoria de Imprensa/Unesc)