Notícias

Sábado letivo envolve acadêmicos das três unidades da Unesc em Rondônia


Sábado (15) será um dia letivo para os acadêmicos das unidades da Unesc em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. A partir das 15h, o professor Carlos Alberto Suniga, docente em diversos cursos oferecidos pela instituição, entra em cena pra abordar a “Elaboração de Artigo Científico”.

Segundo o docente, que é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Especialista em Teoria e Metodologias Literárias pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), entre os pontos que serão abordados durante a aula estão: a Produção de Artigos Científicos; a Estrutura, as Funções do Texto e a Linguagem Científica; a Questão Ética na Pesquisa e; o Respeito à Propriedade Intelectual.

A aula terá duração aproximada de uma hora e meia e oportunizará aos acadêmicos de todos os cursos da Unesc terem a chance de participar de uma aula com um profissional bastante respeitado e que, ao longo do tempo, fez história na vida de muitos alunos e colegas de trabalho, conquistando a admiração e o respeito de todos.

Sobre o que os acadêmicos podem esperar da aula deste sábado letivo, Suniga é sucinto. “Conhecer aspectos do texto científico e perceber que a pesquisa exige esforço e dedicação”, destacou o docente da Unesc.

 

A aula será transmitida pelo Canal da Unesc Rondônia no Youtube!

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)