Notícias

Biomedicina e Direito na Unesc – Pai e filha falam da satisfação em cursar o ensino superior na mesma instituição


Postagem feita por Mainara nas redes sociais

Acadêmica do último período do curso de Direito oferecido pela Unesc em Cacoal, Mainara Mocelin Benites tem se tornado uma verdadeira incentivadora para o pai, que acaba de ingressar na mesma instituição de ensino.

Aos 43 anos, o tecnólogo em radiologia Fabio Barbosa Benites iniciou o primeiro semestre do curso de Biomedicina em busca de capacitação na área da saúde. Servidor público, Fábio está sempre em buscar de ampliar as possibilidades de atuação.

Sobre a escolha de ingressar na mesma faculdade que sua filha, ele destaca: “Pra mim é motivo de muita alegria cursar a mesma faculdade. Pela ordem deveria ser ao contrário, eu me graduar e na sequencia a minha filha, mas estou muito feliz. Normalmente quando se faz escolhas que influenciam na carreira profissional, tem que procurar o melhor e pra mim a Unesc tem tudo de melhor”, conclui.

Mainara, filha de Fábio, não esconde a satisfação e o orgulho de ver seu pai cursando o ensino superior. “Sinto muito orgulho dele! Sempre será como uma inspiração e a minha base para tudo na vida. Não só meu pai, como minha mãe também. Não me deixaram desistir nas dificuldades, no decorrer desses anos, e hoje estou no último semestre do curso de Direito e não pretendo parar por aqui. Eles me dão forças para continuar estudando, almejando até mesmo outra graduação”, relata.

Sobre a Unesc, instituição escolhida por Mainara e também por seu pai, a jovem ressalta: “A Unesc é uma instituição que tem muito mais a oferecer ao aluno do que imaginam. Sempre gostei da instituição e hoje é uma felicidade eu e meu pai cursando a graduação na mesma faculdade, que é a Unesc”, finaliza.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)