Notícias

Projeto de extensão do curso de Psicologia da Unesc possibilita a interação entre estudantes e usuários do CAPS


Em Cacoal, acadêmicas do 10º período do curso de Psicologia da Unesc estão desenvolvendo um projeto de extensão com o objetivo de colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso de graduação.

Denominado “Oficinas Terapêuticas em Saúde Mental: Atividades de Sala de espera no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)”, o objetivo do projeto é fazer com que as estudantes se aproximem do cuidado integral à saúde, trazendo a possibilidade de conhecer e atuar no campo da Saúde Mental, uma das áreas em que o profissional Psicólogo pode atuar.

As atividades tiveram início no dia 31 de agosto e seguem até o final do mês de novembro, sendo desenvolvidas todas às sextas-feiras. Através do projeto, são trabalhadas questões relacionadas à saúde mental  junto aos usuários do serviço do CAPS, com acolhimento, oficinas terapêuticas e rodas de conversa.

De acordo com a professora M.a. Luciana Ribeiro Conz, “essa prática é de extrema importância, uma vez que essa pode ser uma das áreas a serem seguidas na atuação do profissional da Psicologia. Elas estão exercitando e aprimorando uma possível prática do futuro”, destaca a professora.

As acadêmicas Ana Rita Leite Malheiros, Angela Knidel Alnoch, Dhinefer Karoline da Silva dos Santos e Ivandra Johanna de Carvalho Silva desenvolvem todo o projeto, sob a supervisão da professora.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)