Notícias

Alunos e ex-alunos da Fundação Bradesco se encontram na Unesc


Numa tarde em que o sol resolveu dar uma trégua em Cacoal, alunos da escola Fundação Bradesco aproveitaram para um momento de imersão nos mais de 20 cursos de graduação oferecidos pela Unesc.

A visita à uma das instituições de ensino superior mais tradicionais de Rondônia possibilitou que muitos estudantes sanassem dúvidas em relação aos cursos de graduação. Quem garante é o aluno do 3º ano da Fundação, Pedro Gabriel Leite Vieira. “Esta visita tem sido muito produtiva, principalmente pela experiência direta com professores, com os cursos e com a estrutura da faculdade. Alguns laboratórios me surpreenderam, não imaginava que encontraria tudo isso aqui”, destacou.

A Unesc conta com três unidades em Rondônia, sendo a sede em Cacoal. Na unidade, existem mais de 20 laboratórios utilizados pelos diversos cursos de graduação. A aluna Camila Prado Chagas também ficou surpresa com o que encontrou. “A estrutura é bem grande, eu não tinha ideia. Eu tinha ideia, na verdade, dos principais cursos da Unesc, mas aqui tem muita coisa, muitos cursos, em diferentes áreas. É bem grande mesmo. Estar aqui faz com que eu queira começar logo a faculdade, ter a primeira aula hoje”, brinca a aluna do 3º ano da escola Fundação Bradesco.

Durante a visita, ex-alunos da escola, hoje acadêmicos da Unesc, fizeram questão de dar as boas vindas aos futuros alunos do ensino superior. “Ano passado era eu quem fazia essas visitas. Acho muito bacana a escola dar a oportunidade para o aluno ir até a faculdade. O aluno precisa saber o que vai encontrar dali pra frente. Isso ajuda a nos preparar”, ressalta Daniel Pinheiro, acadêmico do curso de Direito da Unesc. O jovem, de 18 anos, fez questão de enfatizar que assim como ele, que veio da Fundação Bradesco para a Unesc, sua irmã também havia feito o mesmo. “A Talita, minha irmã, também era aluna da Fundação e fez o curso aqui na Unesc. Isso foi uma das coisas que me fez escolher a Unesc. Minha irmã é uma referência pra mim”, concluiu.

Ex-alunos da Fundação hoje são acadêmicos da Unesc

Outra ex-aluna da Fundação e agora acadêmica da Unesc, Maria Isabela Barbosa não se arrepende da escolha que fez. “Eu escolhi fazer Arquitetura e escolhi a Unesc. Mesmo eu tendo ganhado uma bolsa para fazer a graduação em Curitiba eu optei pela Unesc, pois vejo aqui uma instituição muito bem organizada. Os professores daqui tem muita representatividade”, enalteceu a futura profissional que se formará no curso de Arquitetura que tem a maior nota do Enade em Rondônia.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Alunos ficam impressionados com a estrutura da faculdade