fbpx

Notícias

Unesc promove “lives do conhecimento” em homenagem aos Dias do Letrólogo e do Pedagogo


No dia 20 de maio, comemora-se no Brasil o Dia do Pedagogo e logo no dia seguinte, dia 21, a comemoração é voltada aos profissionais de Letras, com o Dia do Letrólogo! É pensando nesses dois profissionais e também nos acadêmicos que estudam com afinco para se graduarem nestas importantes profissões, que a Unesc promove duas “lives do conhecimento”.

No Dia do Letrólogo, a live é com a professora do Instituto Federal de Rondônia, Regiani Leal Dalla Martha Couto. Graduada em Letras pela Unesc em 2004, Regiane segue em busca de conhecimento e formação. Pós graduada em Metodologia e Didática do Ensino Superior e Gramática Normativa também pela Unesc, a professora concluiu o Mestrado em Letras pela Unir em 2013 e hoje é aluna do Doutorado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal do Mato Grosso.

Em sua live, marcada para às 19h, do dia 21, Regiani Leal abordará a “Formação do profissional de Letras: breves reflexões”. O encontro online é voltado para professores e acadêmicos do curso de Letras oferecido pela Unesc.

No dia seguinte, Dia do Pedagogo, o encontro está marcado com o professor universitário Francisco Emanuel da Silveira. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Rondônia, Francisco promete abordar em sua Live a Pedagogia Empreendedora, a partir das 19h30.

Vale ressaltar que a participação nas lives é gratuita e todos os links de acesso serão disponibilizados no Portal da Unesc.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)