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Unesc lança edital para Mestrado Interinstitucional em Administração


Mestrado Interinstitucional em Administração é resultado de uma parceria entre Unesc e Unip

Por meio de uma parceria com a Universidade Paulista (Unip), a Unesc lança o edital do curso de Mestrado. O Mestrado Interinstitucional em Administração terá duração total de 24 meses, divididos em créditos em disciplinas obrigatórias, em disciplinas eletivas, publicação de artigo, exame de qualificação e defesa da dissertação. As inscrições poderão ser efetivadas a partir do dia 22/04, através do site da Unesc – www.unescnet.br.

Ao todo, estarão abertas 15 vagas e o processo de seleção será dividido em quatro etapas: Etapa I – Inscrição e Entrega de Documentos (entre os dias 22 de abril e 12 de julho; Etapa II – Análise de Currículo, de caráter eliminatória (entre os dias 22 e 24 de julho); Etapa III – Avaliação Escrita, também de caráter eliminatória (dias 3 e 7 de agosto) e; Etapa IV – Entrevista (Eliminatória). De acordo com o calendário acadêmico, o resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 19 de agosto de 2019.

Conforme previsto em edital, o início das aulas está marcado para o dia 11 de setembro de 2019. As matrículas deverão ser feitas, pessoalmente, na Secretaria do Programa, entre os dias 20 a 23 de agosto de 2019. O mestrado tem como objetivo promover a formação de pesquisadores e a qualificação de docentes para o ensino superior, atribuindo ao profissional o título de Mestre em Administração. O curso é aberto principalmente para candidatos formados em Administração, áreas correlatas, ou ainda candidatos formados em outras áreas, mas que tenham interesse em buscar qualificação em Administração.

A parceria entre as duas instituições, Unesc e Unip, oportuniza a qualificação Stricto Sensu para os profissionais de Cacoal e de todo o estado de Rondônia, dentro da sua própria região de origem.

O Mestrado Interinstitucional em Administração oferecido pela Unesc, em parceria com a Unip, conta com duas linhas de pesquisa:

Estratégias e Operações em Redes – As redes são arranjos planejados de organizações com o objetivo de diminuir os custos e a dependência de recursos das empresas. Dessa forma, tanto a rede quanto cada organização pode obter vantagens competitivas. Nessa abordagem, encontram-se os estudos de estratégias, cadeias e operações nas redes.

Abordagens Sociais nas Redes – Cada rede tem uma teia de relações sociais que dirige, influencia e determina ações, processos, decisões e comportamentos dos seus participantes. Mudanças nessa teia alteram os processos, a governança e os resultados das redes. Os estudos desta área buscam as correspondências entre relações sociais e variáveis da rede como inovação, práticas e governança.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)