Notícias

Palestra marca o lançamento oficial do Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos na Unesc


Mestrado é fruto de uma parceria entre Unijuí (RS) e a Unesc (RO)

Foi lançado oficialmente nesta semana o primeiro Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos no interior de Rondônia, graças à parceria entre a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e a Unesc – Faculdades Integradas de Cacoal. O evento de lançamento aconteceu no auditório da Unesc e contou com a palestra do Coordenador do Programa, professor Dr. Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth.

Professores e profissionais da área do Direito estiveram presentes no lançamento do Mestrado em Direitos Humanos e puderam tirar dúvidas sobre o processo seletivo e a dinâmica de funcionamento do Curso, cujas aulas estão previstas para iniciar em março de 2020. O Coordenador do Programa também participou de reuniões com a direção da Unesc

A parceria entre Unijuí e Unesc oferece 20 vagas no Mestrado Interinstitucional em Direitos Humanos , que será realizado na Unidade da Unesc em Cacoal. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 13 de novembro, pelo Portal da Unijuí, na página do PPG Direitos Humanos.

A Unesc é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Educacional de Rondônia, iniciando suas atividades em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia, se tornando a primeira faculdade particular de Rondônia.

00 Unesc é uma instituição pioneira no ensino superior em Rondônia e já conta com uma turma de Mestrado em Administração

Estrutura

As instalações da Unesc, hoje, contam com doze blocos em alvenaria, totalizando aproximadamente 20 mil metros quadrados de construção, distribuídos em prédios com até três pavimentos. “A atuação da Unesc como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país. O Curso de Direito da instituição é um dos mais tradicionais da região, somando dezesseis anos de existência”, ressaltou o doutor Maiquel Ângelo Dezordi Wermuth, sobre a parceria da Unijuí com a Unesc.

Devido à sua tradição no ensino superior, a Unesc tem se esforçado em buscar cursos de pós-graduação stricto sensu, que possibilitem à população da região o pleno desenvolvimento profissional e acadêmico.  A instituição vem buscando oportunidades para melhorar ou suprir áreas de qualificação carentes na região Norte, esforçando-se para efetivar parcerias institucionais em outras regiões do país com o intuito de ofertar cursos de qualidade que possibilitem o atendimento da demanda por desenvolvimento profissional e acadêmico.