Notícias

Na Semana do Meio Ambiente, Unesc realiza ciclo de palestras online

Na Semana do Meio Ambiente, Unesc realiza ciclo de palestras online

A Unesc não poderia ficar de fora da Semana do Meio Ambiente e promove uma programação online, nos dias 4 e 5 de junho, com importantes palestrantes abordando assuntos de extrema relevância para toda a sociedade.

A Abertura do Evento acontece às 19h, de quinta-feira (04), com a secretária do Meio Ambiente do município de Vilhena, Marcela Rodrigues de Almeida. Na sequencia tem início a palestra “Dados alternativos e seus usos no meio ambiente”, com a pós doutora em Hidrologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Maria Angélica Gonçalves Cardoso, que possui doutorado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Na sequência, às 20h30, tem início a palestra sobre “Geoprocessamento em Recursos Hídricos”, ministrada pelo mestrando do ProfÁgua, Renato Izolino Manoel Prado Lima, que também é Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura de Informações Geográficas e Estatística do IBGE, com atuação  em geoprocessamento, sensoriamento remoto, agricultura de precisão e solos.

Já na sexta-feira, o foco da primeira palestra é o “Tratamento de efluente com microalga e separação, visando produção de biocombustíveis”. O assunto será abordado pela pós-doutoranda em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental no Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Gislayne Alves Oliveira.

Encerrando o ciclo de palestras, acadêmicos do curso de Engenharia da Computação da unidade da Unesc em Vilhena apresentam o Projeto Integrador, cujo foco é a Gestão Ambiental. O encerramento contará também com uma apresentação cultural guiada pelo professor Elias Nunes e pelo egresso da Unesc, João Vitor Cerqueira, que prometem muita música boa para celebrar o evento.

A participação na Semana de Meio Ambienta da Unesc pode ser efetivada através do link https://www.even3.com.br/smaunesc2020/

“O foco da Unesc é fortalecer a conscientização ambiental! Contamos com a participação de palestrantes renomados para abordar temas de grande relevância, ampliando o conhecimento e despertando ainda mais o interesse dos participantes para uma temática tão necessária”, destaca a diretora geral da Unesc, Natividade Cury.