Notícias

Estudantes do Colégio Unesc trabalham a interpretação textual através de atividades avaliativas e bate-papo em aula


Professora de Língua Portuguesa, Thainara Souza encontrou nas avaliações uma excelente forma de trabalhar a interpretação de texto

 

Com o início da pandemia, muitos professores se sentiram um tanto perdidos. Para muitos, foi preciso colocar em prática uma nova metolodogia de ensino e, pela primeira vez, professores e alunos se viram atrás e frente às telas, vivenciando novas experiências.

No Colégio Unesc, os professores parecem ter tirado de letra o novo momento e a criatividade se faz presente a cada aula. Professora de Língua Portuguesa, Thainara Souza encontrou nas avaliações uma excelente forma de trabalhar a interpretação de texto de seus alunos.

“Nós precisamos nos reinventar! Então eu vi nas atividades avaliativas um método de trabalhar de forma multidisciplinar os conteúdos com os educandos. É uma ótima forma de exercitar semanalmente a interpretação textual dos estudantes, fazendo com que eles descobrissem vocabulários, trabalhassem a gramática e debatessem sobre os temas abordados nas atividades”, explica Thainara.

De acordo com a professora do Colégio Unesc, uma vez por semana, durante as aulas online, ela e seus alunos corrigem as atividades, fazem leitura compartilhada e conversam sobre os textos, cartuns, anúncios publicitários e tirinhas utilizadas nas atividades.

“Temas como bullying, política, saúde mental na adolescência, geografia e história do Brasil foram muito comentados. O modelo da atividade faz sucesso entre os estudantes e por diversas vezes ouvi comentários positivos deles, sobre como a interpretação textual melhorou com essas atividades”, comemora a professora de Língua Portuguesa.

Para ela, tanto o feedback dos alunos, como dos pais, fizeram valer todo o esforço para se reinventar. “Sinto que, apesar de todas as dificuldades que 2020 nos impôs, o saldo final será positivo. O trabalho árduo valeu muito a pena”, conclui.

 

Conheça o Colégio Unesc!

Os alunos, pais ou responsáveis que queiram conhecer melhor toda a estrutura física do Colégio Unesc, bem como o corpo docente, plataformas digitais e material pedagógico da instituição podem agendar uma visita ou sanar qualquer dúvida pelo telefone (69)98455-0119. A equipe está à disposição para apresentar as condições especiais de matrícula para o próximo ano. O Colégio Unesc também está na internet através do Portal do Colégio.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)