Notícias

Colégio UNESC recebe visita do Objetivo


Inês Torres e a equipe de professores, durante treinamento na semana pedagógica do Colégio UNESC

Durante a semana pedagógica do Colégio Unesc que iniciou nesta segunda (27) e segue até amanhã (31), a equipe de professores recebeu capacitação da assessora nacional do sistema Objetivo, Inês Torres.

No decorrer da visita, Inês explicou que o sistema possui ênfase na aprendizagem significativa do aluno, isto é, incentiva ao aluno construir seu próprio conhecimento. O sistema adota o método das metodologias ativas, em que o professor não atua apenas como transmissor de conhecimento, mas sim, como mediador, possibilitando ao aluno construir conhecimento por meio de suas experiências.  O método “resulta na melhor absorção do conhecimento pelos alunos”, disse ela.

Por fim, Inês Torres destacou a grande vantagem em uma escola utilizar o mesmo espaço físico de uma faculdade já estruturada, como é o caso do Colégio UNESC. Os alunos terão a oportunidade de utilizar diversos laboratórios, de forma a se familiarizar com os diferentes ramos profissionais antes de ingressar na faculdade. “O aluno já vai experimentando e concretiza a profissão sonhada”, completou Inês.

Sistema Objetivo

O método de ensino escolhido pelo Colégio – sistema Objetivo, foi fundado em 1965, na cidade de São Paulo. Inicialmente, apresentava-se como curso preparatório para as faculdades de Medicina. Desde então vem crescendo e hoje possui mais de 890 unidades conveniadas em todo o país, englobando desde as séries iniciais ao pré-vestibular.

Coordenadora Pedagógica da Unesc, Suzi Ramires; Assessora do Objetivo, Inês Torres e Diretora do Colégio Unesc, Marla Mendes.