Notícias

Colação de Grau online: mais de 6 mil pessoas acompanharam as cerimônias realizadas pela UNESC em Rondônia


 

Aproximadamente 6.500 pessoas acompanharam as quatro cerimônias de Colação de Grau realizadas de forma online pela UNESC nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro e 02 de março. Em um esforço conjunto, a Instituição reuniu equipes que se dedicaram e conseguiram garantir o sucesso das transmissões.

A tecnologia permitiu, por exemplo, que o diretor geral da UNESC, Ronald Campos, conduzisse as solenidades de colação de grau dos formandos das unidades de Vilhena e Porto Velho, diretamente da unidade de Cacoal. A transmissão foi organizada de forma que os acadêmicos se reuniram em um ambiente virtual, por meio da plataforma Google Meet, e interagiam com aqueles que, presencialmente, conduziam e participaram das cerimônias. No auditório da UNESC em Cacoal, além da direção da Instituição, participaram apenas os coordenadores dos cursos da unidade e os representantes das turmas.

Todas as quatro cerimônias foram transmitidas ao vivo para o público externo, familiares e amigos, pelo Canal da UNESC Rondônia no Youtube. Centenas de comentários surgiam a todo momento, ao longo das transmissões, promovendo uma interação jamais imaginada pelos professores e direção da Unesc. “A realização das cerimônias de Colação de Grau, de forma online, tem sido uma experiência totalmente nova para todos nós da UNESC, direção, docentes e técnicos. Foi uma verdadeira soma de esforços para garantir a organização e a transmissão destas solenidades. Estamos muito felizes pelas mensagens que temos recebido, pela satisfação dos que participaram e prestigiaram”, ressaltou Ronald Campos.

Agora, além das lembranças que ficarão guardadas na memória, todos os momentos das cerimônias de Colação de Grau dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Biomedicina, Farmácia, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Radiologia, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Nutrição, Psicologia, Pedagogia e Sistemas de Informação estarão disponíveis no Canal da UNESC.

De acordo com uma das formandas, “essa é mais uma etapa concluída em minha vida. Mais uma porta que se abre e tenho a missão de contribuir de forma significativa com a sociedade. A UNESC teve uma importância fundamental nessa caminhada, pois foi a Instituição que me acolheu. Os professores foram muito importantes, foram os consultores do saber, construindo para a minha formação, o meu aprendizado, sempre com amizade e carinho”, enalteceu a mais nova Psicóloga, Simone Melo.

Já Karoliny Ferreira Martins, que acaba de se graduar em Letras pela UNESC, parece não querer sair da Instituição. A jovem já está matriculada no curso de Pedagogia do UNESC e quer se manter na busca constante pelo conhecimento. “A Colação de Grau foi a realização de um sonho. Meus professores foram magníficos, são pessoas que estou levando para a vida! Eles não me permitiram desistir, nos dias difíceis sempre tive o apoio de todos. Sou admiradora de todos! Conclui o curso de Letras e agora já estou matriculada em Pedagogia na UNESC. Pretendo também fazer minha pós em Gestão Escolar e desde o começo do mês de fevereiro estou atuando como professora de reforço particular”, destacou Karoliny.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)