Notícias

Aleitamento materno é tema de palestra na Unesc


10

Os cursos de Biomedicina, Psicologia e Nutrição da Unesc se uniram na última quarta-feira (03) para a promoção do aleitamento materno. Aspectos Imunológicos, psicológicos e tantos outros benefícios foram expostos pelos professores da instituição.

No evento, por exemplo, o professor Diego Xavier apresentou como a imunidade é favorecida a partir da amamentação. Já a professora Gisa Alves destacou a importância que o ato de amamentar pode proporcionar à vida afetiva da família e aos aspectos cognitivos das crianças. Por sua vez, a professora Heloísa Portela apresentou os procedimentos para que a amamentação ocorra com êxito, além de evidenciar as situações que podem levar ao desmame precoce.
De acordo o professor Gustavo Monteiro, Mestre em Saúde da Criança e do Adulto e também coordenador do curso de Nutrição da Unesc, eventos como este fortalecem o ensino. ” Abordar de modo transversal o tema amamentação é fundamental para garantia da assistência integral do bebê, da mãe e da família. E eventos como este contribuem para o desenvolvimento de competências e habilidades exigidas aos profissionais”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/ Unesc)