Notícias

Acadêmicos dos cursos de Engenharia da Unesc conhecem estrutura e funcionamento de hidrelétricas em Rondônia


Em outubro, acadêmicos de Engenharia Civil e de Engenharia Ambiental da Unesc viajaram à capital de Rondônia, Porto Velho, para uma visita técnica à Hidrelétrica de Santo Antônio. Servindo como um complemento à disciplina de Hidráulica, ministrada pelo professor Me. Danilo Bastos, a visita oportunizou a observação na prática de diversos conteúdo trabalhados durante os cursos de graduação.

“A visita adicionou muito conhecimento técnico, relacionado ao funcionamento e à estrutura das Hidrelétricas, além de proporcionar momentos de interação entre os alunos dos cursos, o que dá ainda mais ânimo aos acadêmicos”, destacou o professor.

Além de conhecer a estrutura da Hidrelétrica de Santo Antônio, os acadêmicos da Unesc tiveram a oportunidade de conhecer também a Hidrelétrica de Samuel, em Candeias do Jamari. Durante as visitas, os alunos puderam conhecer as instalações das duas hidrelétricas, inclusive internamente.

“Os alunos dos cursos de Engenharia, Civil e Ambiental, puderam observar turbinas e a sala de controle. Em cada uma das visitas tivemos o acompanhamento de responsável técnico, que forneceu inúmeras informações, tanto em relação ao funcionamento das usinas, como a distribuição de energia para todo país”, ressaltou o professor me. Danilo Bastos. Os acadêmicos puderam conhecer também diversos projetos desenvolvidos, de compensação ambiental e social.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa Unesc)