Notícias

Acadêmicos de Fisioterapia da Unesc desenvolvem atividades em prol da comunidade vilhenense


Na Apae, os acadêmicos desenvolveram atividades voltas para a promoção da saúde dos alunos

 

O mês de junho está sendo marcado por diversas atividades sociais realizadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unesc, em Vilhena. No dia 6 de junho, os acadêmicos do 1º período foram à Apae – Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, para a promoção da saúde dos alunos da instituição. Além de atividades lúdicas e terapêuticas, foi firmado um convênio de colaboração entre a Unesc e a Apae/Vilhena para novas ações e atendimentos.

Já no dia 12 de junho, os acadêmicos estiveram no Lar do Idoso desenvolvendo também uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. Os acadêmicos desenvolveram uma série de atividades para melhorar a movimentação dos idosos, melhorando assim a qualidade de vida. Os acadêmicos e professores do curso se comprometeram a realizar novas ações ao longo do ano.

Os estudantes de Fisioterapia também desenvolveram uma série de atividades para melhorar a movimentação dos idosos

Outra ação foi realizada junto aos alunos que disputarão a Fase Regional dos Jogos Escolares de Rondônia, entre os dias 21 e 26 de junho. Os acadêmicos de Fisioterapia e também do curso de Educação Física da Unesc, em Vilhena, puderam conversar com os atletas, alertá-los sobre alguns cuidados para evitar lesões e se colocaram à disposição para, durante os Jogos, prestar atendimento aos alunos/atletas, tanto da modalidade olímpica, como paraolímpica.

Alunos/atletas das modalidade olímpica e paraolímpica da Fase Regional do Joer em Vilhena terão o apoio dos acadêmicos de Fisioterapia e também de Educação Física

Vestibular 2019.2

A Unesc continua com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site do Vestibular Unesc 2019.2 . Além do curso de Fisioterapia, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)