Notícias

17ª Jornada Científica da Unesc tem início nesta quarta e segue até sexta


 

Entre os dias 6 e 8 de novembro, toda a população de Cacoal e região está convidada para prestigiar a 17ª edição da Jornada Científica realizada pela Unesc. Com programações nos períodos vespertino e noturno, a Jornada é um evento que tem como objetivo principal incentivar e divulgar a produção de conhecimento científico em instituições de ensino e pesquisa de toda a região amazônica, sendo um evento aberto à participação de qualquer instituição.

Neste ano, a Unesc recebeu mais de 40 inscrições de trabalhos e pesquisas desenvolvidas por acadêmicos e docentes. Entre os trabalhos está a pesquisa do estudante de Psicologia da Unesc, Wesley Felipe Humassa, em parceria com as acadêmicas Ravyla Rafaela Melo e Verá Lúcia Alves, sob a supervisão da professora Stéfanny Karulayne.

A equipe vai apresentar, durante a 17ª Jornada Científica da Unesc, “O Papel que a Loucura ocupa na Sociedade Contemporânea” que, segundo Wesley, “aborda a história da loucura, a partir do século 17. Ou seja, como a Loucura era encarada naquela época, até os dias atuais”, enfatiza Wesley.

Para o acadêmico, eventos como a Jornada Científica da Unesc são excelentes formas de incentivo à pesquisa acadêmica. “Este evento é muito importante pois, além de promover a interação entre acadêmicos e professores, incentiva a produção de conteúdo e pesquisas. “Este é um estudo feito com muita dedicação, dentro de todas as normas e técnicas e que ficará agora à disposição da sociedade, como fonte de conteúdo”, ressalta o estudante de Psicologia da Unesc.

A programação completa da 17ª edição da Jornada Científica está disponível nas redes sociais da Unesc, Facebook e Instagram)

 

Qualidade dos minicursos, palestras e mesas redondas farão a diferença na 17ª Jornada Científica, anuncia comissão organizadora

Unesc Voice x Concurso Gastronômico

x Construção de Pontes de Palito

Neste ano, a 17ª edição da Jornada Científica da Unesc inovou e lançou vários desafios. Em um deles, sete equipes se inscreveram para participar do Concurso de Construção de Pontes de Palito que precisam, além de ter um design diferenciado, passar por vários testes, incluindo o de suporte de carga.

Outra novidade é o Concurso de Nutrição e Gastronomia, onde os participantes vão precisar aliar aos alimentos regionais, produções e inovações gastronômicas. Afinal, ganha quem produzir um prato que conquiste o paladar dos jurados mas, acima de tudo, promova a gastronomia rondoniense.

Outro desafio que também tem gerado frio na barriga é o Unesc Voice. Neste primeiro concurso de música realizado pela Unesc, o objetivo é incentivar as manifestações artísticas no meio acadêmico, promovendo o intercambio no âmbito musical e propiciando a revelação de novos talentos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)