Notícias

Programa de Residência: Nutricionista formada pela Unesc atua na Unidade de Terapia Intensiva do HRC


Graduada em Nutrição pela Unesc em 2019, a nutricionista Heliane Formagio Silva iniciou neste ano o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde oferecido no Hospital Regional de Cacoal (HRC). A preparação para essa nova etapa em sua vida, teve início a ainda na faculdade, como destaca a egressa da Unesc.

“Ainda no meu segundo ano de graduação fiquei sabendo do programa de residência através de uma amiga e, como já vislumbrava a possibilidade de atuar na Nutrição Clinica Hospitalar, vi na Residência uma grande oportunidade para me especializar. Então comecei a me preparar para prova ainda no 7º período da faculdade, dividindo meu tempo com os compromissos na conclusão do curso, estágio, projetos de extensão e o estudo para realização da prova”, lembra.

No dia 17 de novembro de 2019, Heliane fez a prova da Residência Multiprofissional em Saúde e o resultado da sua aprovação foi divulgado no dia 17 de dezembro. Em março de 2020, a nutricionista formada pela Unesc deu início à sua tão sonhada Residência, tendo como área de atuação a Terapia Intensiva.

“Após passar por todas as fases de avaliação e ser convocada, iniciei a residência junto a outros dez profissionais da saúde, formando assim a equipe de Residentes Multiprofissionais de 2020. Tive a honra de me juntar à equipe de nutricionistas do HRC, que possuem grande experiência e conhecimento, fazendo com que os pacientes tenham um atendimento eficaz e recebam uma Terapia Nutricional adequada. Esta equipe me acolheu muito bem e sem medir esforços vem me acompanhando e partilhando todo o seu conhecimento”, celebra Heliane.

 

Da Unesc à atuação na Unidade de Terapia Intensiva

Em sua nova rotina de trabalho, a nutricionista Heliane Formagio atua na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Cacoal em uma jornada de 60 horas semanais. “Acompanho o paciente desde a sua admissão até a sua alta hospitalar, oferecendo sempre uma Terapia Nutricional individualizada, para que o paciente receba uma oferta adequada de nutrientes sempre no momento certo, o que beneficia a sua recuperação e a retomada de sua vida com saúde”.

Sobre a sua experiência na Unesc, Heliane emociona-se. “Foi através da Unesc que pude fazer minha graduação! Uma instituição séria que me proporcionou a oportunidade de realizar o meu sonho de ser nutricionista. Com isso, tive ótimos professores e uma estrutura física perfeita, com bons laboratórios. Além disso, a Unesc me oportunizou a realização de bons estágios e atividades, o que enriqueceu ainda mais o meu conhecimento. Com toda certeza, a Unesc marcou minha vida acadêmica e fará parte da minha história como profissional”, finalizou.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)