Notícias

Unesc oferece Pós-Graduação em Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva a partir de agosto em Vilhena


A Unesc lança nos próximos dias mais um curso de Pós-graduação Lato Sensu na área da saúde em sua unidade de Vilhena. O curso “Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva” terá duração de 16 meses, carga horária total de 408 horas e contará com um corpo docente altamente qualificado, com mestres e doutores de diversas instituições de ensino renomadas.

“Esta pós-graduação visa preparar o enfermeiro para atuar no âmbito assistencial nas diversas especialidades médicas, na pesquisa e também na área gerencial, no que diz respeito à atuação como parte da equipe multiprofissional dentro das Unidades de Terapia Intensiva. É importante ressaltar que a UTI é uma unidade hospitalar com infraestrutura especializada, que dispõe de equipamentos de alta tecnologia e de recursos humanos extremamente qualificados para garantir medidas terapêuticas e diagnósticas de qualidade ao paciente”, destaca a coordenadora do curso, Dra. Zaira Bárbara da Silva.

O curso de Pós-graduação, que inicia em agosto, é destinado a todos os portadores de diploma de curso superior em Enfermagem que buscam aprimorar os seus conhecimentos na área de Unidade de Terapia Intensiva.

“Dentro de uma UTI, o enfermeiro especializado tem como principal função organizar as rotinas, gerenciar e coordenar todas as equipes de atendimento. Ou seja, fazer a gestão dos cuidados prestados ao paciente durante sua internação”.

Diante disso, a Pós-graduação em Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva oferecida pela Unesc, que é referência em toda a região do Cone Sul do Estado de Rondônia devido toda a estrutura do curso de Medicina, tem como foco principal capacitar e qualificar o enfermeiro para prestar assistência de qualidade ao paciente internado, envolvendo todos os segmentos desta gestão, atenção às famílias, treinamento de equipe, assegurar os princípios éticos e legais da profissão, desenvolver novos hábitos atribuídos a UTI e também contribuir na fundamentação teórica para o desenvolvimento de pesquisas.

Mais informações sobre o curso, como disciplinas e corpo docente, e também as inscrições estão disponíveis na página do curso disponibilizada no site da Unesc.