Notícias

Estudante de Biomedicina da Unesc realiza estágio na área de Análise Ambiental


A acadêmica Edilaine Fátima está realizando estágio na área de análises físico-química e microbiológicas de água e esgoto

 

Através da Cooperação Técnica Institucional entre a instituição de ensino superior Unesc e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cacoal – (SAAE), a acadêmica do 4º período do curso de Biomedicina oferecido pela faculdade, Edilaine Fátima de Souza Santos, está realizando o estágio supervisionado em Análise Ambiental, na área de análises físico-química e microbiológicas de água e esgoto.

O estágio possui um cronograma de no mínimo 500 horas de atividades práticas com o objetivo de, futuramente, solicitar o registro de habilitações profissionais em carteira, o que é possível por meio de recursos legais, conforme a Resolução nº169/2009 do Conselho Federal de Biomedicina e Conselhos Regionais de Biomedicina.  Contudo, a Resolução nº175/2009 dispõe sobre o exercício e capacidade do profissional Biomédico em atuar na Análise Ambiental.

Para o professor Me. Cássio Antônio Lanfredi dos Santos, coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, esse tipo de atividade é um ganho tanto para o acadêmico, como para a comunidade local, que conta com este trabalho sendo oferecido em prol das instituições públicas.

“De fato isso demonstra a importância do estágio supervisionado durante a graduação e a preparação acadêmica para o mercado de trabalho”, enfatiza o coordenador.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)