Notícias

Atualização em Laboratório Clínico é o foco dos sábados letivos oferecidos pelo curso de Biomedicina da Unesc


Curso de Atualização em Laboratório Clínico é oferecido durante os sábados letivos

 

O último final de semana foi de muito aprendizado para os acadêmicos do curso de Biomedicina oferecido pela Unesc, em Cacoal.

Dentro do Curso de Atualização em Laboratório Clínico, ministrado sempre nos sábados letivos, o módulo do primeiro encontro do semestre, no sábado (24), os alunos puderam aprender um pouco mais sobre Hematologia e Imunologia. Entre os tópicos abordados pelo professor Me. Diego Xavier estavam a “Educação Continuada” e a “Gestão da Equipe Laboratorial”.

“O Curso de Atualização em Laboratório Clínico foi criado pelo coordenador de Biomedicina da Unesc, Me. Cássio Antônio Lanfredi dos Santos, em parceria com o NDE (Núcleo Docente Efetivo), e tem o objetivo de manter os acadêmicos informados sobre os desafios da profissão e também das principais novidades de cada área de atuação biomédica”, destacou o professor Diego Xavier.

BIOMEDICINA

O curso de Biomedicina oferecido pela Unesc tem o objetivo de formar um profissional biomédico com adequado conhecimento teórico e instrumentalização técnica da fisiologia do corpo humano e de suas alterações patológicas. O profissional formado em Biomedicina pela Unesc deve ser conhecedor das técnicas capazes de complementar o diagnóstico clínico, o tratamento e a profilaxia de doenças, tornando-se apto a assumir responsabilidades técnicas, planejar e executar estudos, projetos ou pesquisas científicas.

Na aula ministrada no último sábado (24), entre os temas abordados estavam “Educação Continuada” e a “Gestão da Equipe Laboratorial”

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)