Notícias

Rainha e Princesa do Café ganham bolsas de estudos oferecidas pela Unesc


 

A rainha Ana Carolina França recebeu uma bolsa de estudos integral da Unesc e já sabe que curso quer fazer: Enfermagem!

A Unesc esteve presente, entre os dias 30, 31 e 1º de setembro, da 2ª edição da Festa do Café, realizada no Complexo Beira Rio em Cacoal. Segundo a Prefeitura Municipal, a festa já se consolidou como o maior evento de fomento à cafeicultura em Rondônia, movimentando todo o setor cafeeiro de Cacoal e também de municípios vizinhos.

Estima-se que pelo menos 15 mil pessoas acompanharam a feira. A Festa do Café aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, mas a 4ª Feira de Artesanato, que abrilhantou o evento, seguiu também no domingo, dia 1º, valorizando os artesãos e os mais diversos tipos de artesanatos produzidos na região.

A Unesc, além de participar da Festa do Café com um stand, divulgando todos os cursos oferecidos pela instituição e as diversas ações desenvolvidas em prol da comunidade, presenteou a rainha e a princesa do café, eleitas no sábado, com uma bolsa de estudos integral e meia bolsa de estudos, respectivamente, nos diversos cursos oferecidos pela instituição.

“A Unesc sempre incentivou e defendeu a educação como o fator principal para a transformação de vidas e de toda a sociedade. Presentear essas jovens, que estão no início da vida adulta, é uma satisfação para a Unesc. Por isso agradecemos a Prefeitura pela realização deste importante evento, que fomenta a economia dos municípios da região de Cacoal, e pela parceria que permitiu a Unesc levar a educação para ainda mais perto da comunidade”, destacou a diretora geral da Unesc, professor Natividade Cury.

Além de premiar a rainha e a princesa do café com bolsas de estudo, Unesc esteve presente na Festa do Café com stand

Ana Carolina França da Silva tem 17 anos e representou no Concurso Rainha do Café, o município de Castanheiras. Ana foi eleita e ganhou uma bolsa de estudos integral oferecida pela Unesc. A jovem quer seguir seus sonhos e já sabe o que quer fazer. “Estou no 3º ano do Ensino Médio e já quero começar a faculdade logo na sequencia. Meu sonho é contribuir com o bem estar de todos, por isso tenho um desejo imenso pela área da saúde. Gostaria de fazer Enfermagem e sempre ir além, pois a nossa saúde precisa de profissionais que realmente amem o trabalho que exercem”, destaca a jovem.

A princípio a Unesc ofereceu as bolsas de estudo na Unidade de Cacoal mas, diante do sonho da Rainha do Café, a instituição abriu a exceção para que a jovem curse Enfermagem na unidade da Unesc em Vilhena.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)