Notícias

Semana promove a integração entre professores das três unidades da Unesc em Rondônia


 

Uma serie de atividades tem marcado a Semana de Integração da Unesc. De segunda-feira, dia 20, até dia 31 de julho, direção, coordenadores e professores tem se reunido com o objetivo de planejar as ações para o segundo semestre do ano letivo de 2020.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a maior parte das reuniões tem sido no ambiente virtual possibilitado pela plataforma Google Meet. Os encontros presenciais tem envolvido apenas direção e coordenadores do curso, sempre respeitando o uso de máscaras, o limite máximo de pessoas e o distanciamento entre cada uma delas.

A Semana de Integração é de extrema importância, pois todas as ações objetivam integrar a comunidade acadêmica, em especial o corpo docente da instituição. Entre os assuntos abordados, por exemplo, estão a “Modelagem para o segundo semestre e Organização do ambiente de Aprendizagem AVA”, a “Organização e acompanhamento do semestre 2020/2”, o “Modelo Pedagógico”, entre outros.

Na noite de quinta-feira, dia 23, simultaneamente através do Google Meet, a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, dará as Boas Vindas a todos os professores da Unesc para o 2º semestre, em suas três unidades: Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Na sequencia, o diretor executivo, Ronald Campos, abordará em sua palestra o “Novo Normal da Educação Superior”. Na mesma oportunidade, o Consultor Hoper, Prof. Adriano Coelho, fará uma “Análise do cenário: Covid-19 x Educação”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)