Notícias

Acadêmica da Unesc cria canal no Youtube para enfrentar inibição e acaba ajudando outros alunos


A acadêmica do 5º período de Direito da Unesc de Vilhena, Hislany Cibelly Barbosa Ribeiro, criou um canal no Youtube com o objetivo de “vencer a si mesma”. A inibição e o medo de falar em público foram fatores de motivação que a levaram a tomar a iniciativa que hoje ajuda outros alunos durante a pandemia.

Se o isolamento social vem trazendo grandes desafios a todos, para a acadêmica trouxe um desafio a mais. Ela sempre teve grande dificuldade de falar em público e como o Direito é uma área que exige uma comunicação mais ativa, Hislany decidiu criar o canal para “exercitar” a sua comunicação. Além de falar sobre assuntos interessantes, ela interage com outros colegas. Essa experiência tem sido muito positiva em seu processo de superação e seus vídeos vem ganhando muitas visualizações.

Os vídeos postados tratam de assuntos de interesse dos acadêmicos, como por exemplo, o funcionamento da biblioteca virtual da Unesc, que oferece milhares de títulos e poucos alunos criaram o hábito de usar, também devido à falta de prática com o sistema online. No vídeo, ela ensina como manusear, acessar e pesquisar, além de referenciar corretamente os e-books.

Outro tema abordado por Hislany, está em um vídeo onde ela ensina os colegas a criarem um “quadro cinótico” – resumo esquematizado de uma ideia, de um texto, documento e até mesmo da aula de um professor – o que facilita a compreensão de conteúdos importantes para os acadêmicos.

A acadêmica foi aprovada recentemente em primeiro lugar no processo seletivo de estagiários de Direito do Tribunal Regional do Trabalho – TRT e já fez um vídeo para compartilhar como ela se preparou, com dicas de estudo e redação.

 

Acesse no Youtube o canal da  acadêmica Hislany Cibelly

 

(Assessoria de Imprensa/Unesc)