Notícias

Unesc promove “Aulões do Enem” em Porto Velho


Em Porto Velho, a Unesc tem desenvolvido o “Programa de Ensino e Extensão Comunitária” que promoveu, no dia 27, o primeiro “Aulão do Enem”, uma oficina preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio.

“As atividades tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e privadas Porto Velho um aprofundamento dos estudos adquiridos  nas áreas de Língua Portuguesa, Redação, Física e Matemática, através de aulas presenciais que têm como finalidade contribuir na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio”, destacou o professor Ms. Cláudio Silveira, um dos coordenadoras do projeto.

As aulas ministradas fornecem subsídios teóricos e práticos para o desenvolvimento de habilidades em leitura, interpretação, produção de textos (Redação) e compreensão dos conceitos e princípios básicos da Física e da Matemática.

“Esperamos que tais ações possam contribuir com a promoção de projetos que atendam aos interesses e às demandas da comunidade. A Unesc, desta forma, está retribuindo a confiança que a comunidade da cidade de Porto Velho lhe atribui, contribuindo na preparação de estudantes das Redes Pública e Privada de Ensino para o Enem, que é um processo unificado para acesso à Universidade, evidencia a necessidade”, ressalta a mestre e doutoranda Adriana Fernandes,  que também coordena o projeto da Unesc em Porto Velho.

A extensão universitária, além de possibilitar a formação do profissional cidadão, se credencia cada vez mais, junto à comunidade, como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para a superação das desigualdades sociais existentes.

(Assessoria de Imprensa)