Notícias

Congresso de Educação Médica destaca trabalhos do curso de Medicina da Unesc


Comissão científica do Congresso Brasileiro de Educação Médica destacou três pôsteres produzidos pela equipe da Unesc

Três dos quatro trabalhos do curso de Medicina da Unesc de Vilhena, aprovados para serem apresentados no 57º Congresso Brasileiro de Educação Médica (Cobem), foram destaque nacional dentro do maior evento de educação médica do país, que acontece entre os dias 29 e 02 de outubro na cidade de Belém (Pará).

Dois professores e uma acadêmica do curso de Medicina oferecido pela Unesc na região do Cone Sul de Rondônia estão representando a instituição no evento. O Congresso propõe discussões atuais e desafiadoras sobre a educação médica, que tem como tema central a “Educação Médica Transformadora: Compromisso e Responsabilidade Social”.

Em seu escopo, o 57º Cobem busca contribuir com a formação de profissionais que se tornem agentes transformadores da sociedade, por meio do exercício da profissão. Mais de 80 instituições de ensino de Medicina de todo o Brasil estão participando do evento. Seis professores e três alunos da Unesc/Vilhena produziram quatro trabalhos científicos que foram selecionados para serem apresentados no congresso.

A comissão científica do Congresso Brasileiro de Educação Médica destacou três pôsteres produzidos pela equipe da Unesc e fixou selos que identificam os trabalhos com melhor pontuação. Cerca de 20%, dos quase 800 trabalhos inscritos, receberam destaque por sua contribuição científica.

Os professores Marco Aurélio Vasques, Camila Dalla Riva, além da acadêmica Dayane Silva Santos, do 3º período de Medicina são os representantes da Unesc no Congresso.

Para o professor Vasques, a participação da Unesc no 57º Cobem é de suma importância para a instituição. “Temos um curso de Medicina novo, que já se destaca nacionalmente participando do maior evento de educação médica do Brasil, sendo um dos maiores do mundo e já com quatro projetos aprovados que estão sendo apresentados, além de três receberem destaque no congresso, dentro de um universo de 800 projetos”, comemora o professor.

A estudante de Medicina Dayane Silva Santos relatou que a experiência está sendo transformadora. Segundo ela, “o evento oportuniza perceber que o perfil da educação médica da Unesc está contextualizada com o que acontece a nível de Brasil”.

(Texto: Paulo Mendes)