Notícias

148 kits escolares são entregues durante o “Unesc em Ação” em Ministro Andreazza


Evento aconteceu no sábado, dia 28, na Escola Nilo Coelho

Sábado (28) foi dia de ação e boa parte da Unesc esteve presente em Ministro Andreazza. O Unesc em Ação 2019 foi realizado na Escola Estadual Nilo Coelho e foi marcado por diversas atividades realizadas por professores, colaboradores e acadêmicos da instituição.

Ao longo do dia, os visitantes puderam aproveitar para consultas jurídicas, consultorias arquitetônicas em projetos residenciais e comerciais, consultoria estrutural e ainda diversas orientações nutricionais e também voltadas à prevenção de doenças.

Para o professor da Unesc, Nelson Rangel, mais uma vez o evento cumpriu com a sua função social.  “A Unesc sempre procurou demonstrar a sua preocupação com a responsabilidade social, pela prática. O exemplo é essa ação pedagógica que demonstra a solidariedade, a justiça social, a fraternidade e a responsabilidade para com os semelhantes”, destaca o docente.

O objetivo do Unesc em Ação, ano após ano, é contribuir para o bem estar social, fortalecendo também o envolvimento dos acadêmicos com a comunidade local. “Em Ministro Andreazza, além dos atendimentos e consultorias, houve também a realização de brincadeiras pedagógicas, promoção do esporte de quadra, foi servido lanches aos participantes e diversas outras atividades que promoveram a integração entre os acadêmicos e com a comunidade do local”, ressalta Nelson Rangel.

A Unesc também entregou 148 kis escolares à direção da Escola Nilo Coelho, que serão repassados aos alunos em maior vulnerabilidade social. Os kits contam com cadernos, lápis, canetas, lápis coloridos, borracha e livros de histórias infantis.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Unesc em Ação contou com lanches preparados pelos acadêmicos e professores de Nutrição