Notícias

UNESC-Vilhena realiza Campanha de Responsabilidade Social


A UNESC-Vilhena realizou ação da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular promovida pela Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior para suporte a comunidades com fragilidades sociais.

O evento, ocorrido na terça-feira, dia 18, contemplou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Profa. Vilma Vieira, localizada no bairro Embratel, e contemplou mais 400 alunos.

Coordenadores, estudantes e funcionários da Unidade Vilhena aderiram à Campanha e arrecadaram, a título de doação, 262 livros de literatura infantil, 75 caixas de lápis de cor, 200 borrachas, 800 balões de festa, 400 unidades de giz, 777 unidades de lápis preto, 90 cadernos, 100 apontadores, 55 unidades de cola, dentre outros itens, com o objetivo de ampliar os materiais de apoio didático.

A diretora professora Marli da Cunha Miranda agradeceu à UNESC-Vilhena pela Escola Vilma Vieira ser escolhida para a realização do evento: “Foi uma alegria quando soubemos que vocês viriam. Os livros de literatura são muito bem-vindos, pois há carência nessa área, pois são tantas crianças. Aliás, as crianças merecem ser agraciadas com atividades como essa. Vocês viram como eles participam mesmo. Nós ficamos imensamente agradecidos por tudo o que fizeram hoje aqui.”.

Para encerrar, após a organização de diversas atividades recreativas e de educação física escolar promovida pelo curso de Educação Física da UNESC-Vilhena, foram servidos saquinhos de pipoca, momento em que todos confraternizaram.