Notícias

Unesc sorteia bolsa integral de Arquitetura em parceria com Rádio Onda Sul


Visando estimular o interesse de jovens vilhenenses e das regiões sul de Rondônia e norte do Mato Grosso para o ingresso no curso de Arquitetura e Urbanismo, a Unesc de Vilhena lançou uma campanha onde sorteou uma bolsa integral de estudos no novo curso da instituição, em parceria com a Rádio Onda Sul FM 94.9.

A promoção durou cerca de quatro dias e, segundo Fabricio Reginato, diretor da rádio em Vilhena, foi um sucesso. Para concorrer a bolsa de estudos, os ouvintes enviaram áudios a um WhatsApp exclusivo para sorteios da Onda Sul com a frase: “Arquitetura é na Unesc!”. Dezenas de pessoas participaram, demonstrando empatia com o novo curso oferecido pela faculdade em Vilhena. O sorteio aconteceu no dia 27 de julho, ao vivo no Programa “Super Manhã 94” com a locutora Cléo Louzada.

A vencedora, Bárbara Bárbara Brito Telles, 27 anos, que já está estudando, se diz muito feliz em ter sido a escolhida e revela que já tinha alguma afinidade com a área, porque trabalhou no espaço Revestir da arquiteta Kátia Valléria, onde teve contato com diversos profissionais renomados como  Andréia Ferraz, Marcus Leão, Marco Alevato e Rafael Perin. “Eu já achava a profissão show de bola e queria muito fazer Arquitetura. Fiquei muito feliz quando soube que ganhei a bolsa, porque acredito muito em Deus e sempre pedi a Ele uma oportunidade melhor na vida e fui atendida”, disse a ganhadora.

Bárbara contou que tem um filho com apenas três meses e não pretendia estudar nesse momento para dar mais atenção ao bebê. Mesmo assim, resolveu enfrentar o desafio de dar a atenção necessária ao filho e se dedicar ao estudo da Arquitetura. “É um sacrifício por causa do meu filho que ainda é muito novo, mas vale o investimento porque é uma bolsa integral e oportunidades como essa não aparecem todos os dias”, disse. Bárbara recebeu apoio total do marido.

A ganhadora se considera uma pessoa de muita sorte. Desde que o bebê nasceu, já ganhou alguns prêmios como vale compras, calçados e até uma orquídea em um programa de televisão local, mas sem dúvida, a bolsa de estudos integral proporcionada pela Unesc é o maior de todos os prêmios que já ganhou.

Para o presidente Institucional da Unesc, professor Antonio Carlos do Nascimento, a promoção teve um aspecto social importante, porque proporcionou a possibilidade de um aluno garantir a formação superior sem nenhum custo com a faculdade. “Essa é uma oportunidade que o ganhador tem de garantir seu futuro por meio de uma profissão de valor, dentro da melhor faculdade do sul do estado”, disse o diretor.