Notícias

Unesc organiza “Café com Direito” na próxima segunda, dia 12


A Carreira na Advocacia é tema de um evento que está sendo preparado pela Unesc para a próxima segunda-feira, dia 12. O “Café com Direito” está marcado para às 19h, na Praça de Alimentação do Cacoal Shopping. O evento trata-se de um bate-papo entre o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados – OAB Cacoal e jovens advogados formados pela Unesc, entre eles Wagner Quedi Rosa, Daniela Bernardo Vieira dos Santos, Leonardo Vargas Zavatin, Tainã Lopes de Melo.

Diversas mudanças que vem acontecendo na carreira de advogado, tendo em vista à informatização do Sistema Judiciário e a necessidade da atualização rápida do profissional do Direito estão entre os assuntos que serão abordados neste bate-papo. O evento é voltado para acadêmicos, profissionais formados em Direito e qualquer pessoa que tenha interesse na área jurídica e quer aproveitar a oportunidade para obter mais conhecimento sobre a Carreira na Advocacia.

“Fica o nosso convite para que todos participem deste evento planejado em alusão ao Dia do Advogado, celebrado no dia 11 de agosto. Data escolhida, pois neste dia, em 1827, foi autorizado pelo imperador Dom Pedro I a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, tendo como curso superior o Direito”, reforça o coordenador do curso de Direito da Unesc, Everton Balbo.

O curso de Direito oferecido pela Unesc é um dos cursos mais tradicionais em Rondônia e um dos que mais forma bacharéis anualmente. Hoje, a instituição conta com aproximadamente 700 acadêmicos de Direito.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)