Notícias

UNESC lança quadro nas redes sociais no qual egressos e acadêmicos falam sobre a formação superior e as oportunidades de trabalho


Com o objetivo de incentivar uma troca de experiências e vivências entre acadêmicos e egressos, a UNESC Rondônia lançou, em suas redes sociais, o quadro Egressos e Empregabilidade. Nele, os profissionais já formados pela Instituição e acadêmicos das unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho gravam vídeos falando sobre a sua atuação profissional e também sobre a sua trajetória na UNESC.

De acordo com o diretor geral da UNESC, Ronald Campos, os conteúdos lançados pela Instituição nas redes sociais estão motivando muitos acadêmicos a ter uma atenção especial à atuação profissional. “Temos utilizado muito as redes sociais como um canal de integração entre acadêmicos, egressos e também o público externo que quer conhecer melhor a Instituição. Sempre houve essa atenção à empregabilidade e à trabalhabilidade e, por isso, a UNESC tem essa preocupação constante de trazer oportunidades para os acadêmicos ainda na graduação, por meio de estágios, parcerias com empresas e também acompanhando a evolução dos nossos egressos”, ressaltou.

Milena Almeida, egressa da 1ª turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNESC em Cacoal, enviou um vídeo bastante descontraído, no qual fala um pouco sobre a sua experiência acadêmica e profissional, além de agradecer a receptividade que teve durante a sua jornada na Instituição. “Fui muito bem recebida pela UNESC, desde o início. Se eu sou a profissional que eu sou hoje, foi graças a eles, que sempre me incentivaram e me ajudaram. Não tenho nem palavras para agradecer por tudo o que fizeram por mim”, destacou a profissional.

A UNESC também tem buscado divulgar em suas redes sociais a experiência de seus acadêmicos no mercado de trabalho e no quadro “Acadêmicos e Empregabilidade” eles tem a chance também de incentivar outros estudantes para a atuação profissional na área escolhida, ainda durante o curso de graduação. Herick Valim, aluno de Ciências Contábeis, é um ótimo exemplo. “É um curso excepcional. Os professores e coordenadores trazem as oportunidades para os acadêmicos, divulgando vagas de empregos e oportunidades em empresas da cidade. Eles dão a oportunidade para que os acadêmicos possam crescer em empresas qualificadas. Hoje, eu sou um desses alunos contemplados, então só tenho a agradecer a UNESC. Aconselho a todos está faculdade”, destacou.

Os vídeos com os depoimentos de egressos e acadêmicos estão disponíveis nos canais da UNESC no Instagram, Facebook e Youtube. Aqueles que desejarem contribuir com o quadro voltado à empregabilidade podem encaminhar seus vídeos aos coordenadores de cada curso da instituição, em suas três unidades.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)