Notícias

Unesc apoia 4º Batalhão da PM no “Dia da Saúde”


Nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a Unesc foi parceira do 4º Batalhão da Polícia Militar, na realização da segunda edição do Dia da Saúde. Trata-se de uma iniciativa de promoção à saúde e ao bem estar dos policiais militares.

Durante todo o dia, e também através de agendamentos, a ação oferece diferentes serviços na área da saúde e bem-estar, como consultas psiquiátrica ou cardiológica, acolhimento psicológico, ventosaterapia, liberação miofascial, crochetagem, acupuntura, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, auriculoterapia e ainda diversos outros atendimentos e serviços voltados à saúde e ao bem estar dos policiais militares

A Unesc foi essencial para este evento, pois levou acadêmicos de Psicologia, que fizeram o acolhimento de policiais militares e acadêmicos de Nutrição, que fizeram toda a avaliação antropométrica dos policiais e vão garantir a continuidade desse atendimento. Com os alunos, devidamente supervisionados, foi possível atender um grande número de militares e o Dia da Saúde não aconteceria sem o apoio da Unesc e dos demais parceiros”,destacou a Capitã PM Psicóloga Márcia Nascimento.

As medidas antropométricas citadas pela Capitã da Polícia Militar incluem peso, altura, circunferência de cintura e circunferência de quadril e são utilizadas para o diagnóstico do estado nutricional (desnutrição, excesso de peso e obesidade) e avaliação dos riscos para algumas doenças.

“A Unesc é uma entidade que tem compromisso com o social e com a Polícia Militar não é diferente. Sempre está presente nas nossas ações, por isso nos cabe agradecer o apoio e a parceria que contribui para uma prestação do serviço à nossa comunidade”, concluiu o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Cacoal, Major PM José Carlos França.

 

 

Vestibular Unesc Digital 2021.1

As inscrições para o Vestibular Unesc Digital 2021.1 podem ser feitas de forma online pelo Portal do Vestibular e também na secretaria acadêmica das unidades da Unesc em Rondônia. No momento da inscrição, o candidato poderá optar também pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

O novo processo seletivo será digital, trazendo ainda mais comodidade e segurança aos candidatos neste momento de pandemia. A Unesc oferece mais de 30 cursos de graduação, nas unidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)