Notícias

Unesc 35 anos – Profissional querida e dedicada fala um pouco sobre sua temida profissão dentro da Unesc


“As pessoas tem medo de falar comigo, achando que eu só trago notícias ruins, de demissão” diverte-se Simone, gerente de RH da Unesc

 

Simone Pariz Gomes tinha 26 anos quando assumiu uma função no Departamento de Pessoal da Unesc, em 1999. A jovem que antes apenas auxiliava com a folha de ponto de todo o quadro de funcionários, hoje é a gerente e lidera toda a equipe de Recursos Humanos da instituição.

É Simone quem controla todo o setor de Administração de Pessoal da Unesc, responsável pelo cumprimento de diversas rotinas, procedimentos e pela elaboração de obrigações acessórias trabalhistas, previdenciárias e fiscais e também nos processos de admissão e demissão de funcionários. Um cargo que, segundo Simone, muitas vezes a afasta da maioria dos funcionários e colaboradores da instituição.

“Eu sou muito temida dentro da Unesc. (risos) As pessoas tem medo de falar comigo, achando que eu só trago notícias ruins, de demissão” diverte-se Simone, que desabafa aos colegas: “Se forem pensar melhor, sou eu quem levo a felicidade até eles. Sou eu quem organizo tudinho, para que todo mês o salário esteja na conta de cada um. Em vez de terem medo de mim, deveriam entender que eu sou a pessoa que garante a felicidade financeira de cada um, todos os meses. Então não precisam ter medo”, brinca a doce Simone.

No mês em que a Unesc completa 35 de existência, Simone faz questão de ressaltar a relação entre a instituição e sua vida. “Praticamente toda a minha vida profissional é na Unesc. A instituição está presente em todos os momentos da minha vida. Eu me formei na Unesc, comecei a namorar quando eu já trabalhava na Unesc, constitui família, meus filhos nasceram e a Unesc fazia parte da minha rotina. Recentemente perdi meu esposo e a Unesc continua fazendo parte da minha história, recebi muito apoio da instituição, dos amigos que a Unesc trouxe para a minha vida. Então tudo o que eu vivi até agora, a Unesc sempre fez parte da minha história”, emociona-se Simone que há 21 anos trabalha na instituição, pioneira em ensino superior no estado de Rondônia.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)