Notícias

Sírio Libanês Ensino e Pesquisa realiza IV Encontro Nacional Médicos do Futuro


O Hospital Sírio Libanês, uma das grandes referências em saúde no Brasil, conta com um setor de Ensino e Pesquisa bastante estruturado e, anualmente, mais de 18 mil alunos participam das diversas atividades oferecidas pelo Sírio Libanês Ensino e Pesquisa. Nos dias 25 e 26 de setembro, será realizado o IV Encontro Nacional Médicos do Futuro, evento voltado para estudantes de graduação e jovens médicos de todo o Brasil. Com transmissão ao vivo, o Encontro oferece palestras com profissionais renomados e consagrados do corpo clínico do hospital, que apresentarão uma visão crítica das tendências da medicina em temas como tecnologias em saúde, Inteligência Artificial, a Geração Millennium e a medicina, Startups no mercado de saúde, etc.

Diante da oportunidade, a Unesc tem incentivado seus acadêmicos a aproveitarem chances como está que enriquecem o aprendizado. Ainda durante o evento, jovens expoentes de diversas especialidades do hospital promoverão também debates e conversas em contato próximo com o público ouvinte, com discussão de temas de relevância de cada área, suas particularidades, o presente e futuro na visão de quem já se destaca em sua área de expertise.

O IV Encontro Nacional Médicos do Futuro tem como objetivo expor diferentes visões sobre o amanhã do médico, sob a ótica de quem já se consagrou na profissão e daqueles que hoje vem se destacando dentro de cada especialidade. E, através do contato próximo dos alunos e jovens profissionais, apresentar aos futuros médicos uma realidade próxima, e construir com eles discussões e soluções para o futuro do cuidado em saúde.