Notícias

Rainha e Princesa do Café ressaltam a contribuição da Unesc para a realização de seus sonhos profissionais


A Rainha do Café,  Ana Carolina, enfrentou inúmeras dificuldades ao longo de sua vida e agora celebra o presente que recebeu da Unesc

Com lágrimas nos olhos, a Rainha do Café Ana Carolina França da Silva agradeceu a bolsa integral de estudos entregue oficialmente pela Unesc, na tarde desta terça-feira (15). Ana Carolina foi eleita rainha na 2ª edição da Festa do Café, realizada no final de agosto, em Cacoal.

Em sua fala, Ana Carolina França fez questão de compartilhar sua história de vida. Filha de mãe solteira, Ana nasceu prematura e enfrentou diversas dificuldades, mas a mais difícil delas, conforme relatou, tem sido a doença de sua mãe. “Vocês não sabem como é difícil olhar pra sua mãe e ela não te reconhecer. Minha mãe sempre fez tudo por mim, mas foi acometida pela doença. Mas graças à Deus hoje ela está medicada e cada vez melhor e uma coisa que eu sempre prometi a ela e a toda a minha família era não desistir dos meus sonhos. Hoje estou aqui, para dar início a realização de um destes grandes sonhos, proporcionado pela Unesc”, enalteceu.

Ana Carolina cogitava a ideia de tentar cursar Medicina na Bolívia, mas com a conquista da bolsa de estudos, agora ela optou por cursar Enfermagem na Unesc, em Vilhena. “Ao mesmo tempo que eu pensava em tentar estudar na Bolívia, agora eu vivo uma imensa felicidade, pois tenho a chance de cursar Enfermagem aqui dentro do meu estado. Eu sempre quis atuar na área da saúde e agora vou poder seguir esta carreira estudando aqui em Rondônia. Vou poder ficar mais perto da minha mãe e da minha família. Vocês não sabem como eu estou feliz, posso realizar um sonho meu”, destacou.

Assim como Ana Carolina, a 1ª Princesa da Festa do Café cursará o ensino superior na Unesc. Ao ganhar meia bolsa de estudos, Ana Beatriz Nienke de Oliveira não pensou duas vezes: vai cursar Direito na Unesc em Cacoal.

“Eu sempre sonhei em ser advogada e a Unesc vai me ajudar a realizar meu sonho. Não estou acreditando nesta oportunidade que estou tendo, só tenho que agradecer a todos, à direção da instituição que trouxe os nossos sonhos para mais perto de nós”, agradeceu a futura acadêmica de Direito.

Horas antes da entrega das bolsas de estudo, a rainha e a princesa do café fizeram o Vestibular Agendado da Unesc. Elas puderam escolher o dia e a melhor hora para fazer a prova, ficaram tranquilas e tudo deu certo. Receberam a bolsa de estudos, já estando aprovadas no Vestibular.

Rainha e princesa já fizeram o Vestibular Agendado da Unesc e foram aprovadas para os cursos que escolheram: Enfermagem e Direito

Para a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, o desempenho de Ana Carolina e Ana Beatriz, mostra que a Unesc terá duas ótimas alunas. “Hoje conhecemos mais de perto duas lindas histórias de vida, de muita superação e força de vontade. Hoje elas receberam as bolsas de estudos e não temos dúvidas de que serão ótimas alunas e no futuro, excelentes profissionais formadas pela Unesc”, destacou.

Por sua vez, o diretor institucional Antônio Carlos Nascimento reforçou o compromisso da Unesc. “Somos uma instituição pioneira, que no próximo ano completa 35 anos de dedicação ao ensino. A Unesc se orgulha por momentos como esse, onde possibilita o ensino superior para pessoas como a Ana Carolina, com uma vida tão sofrida, mas que não desistiu em momento algum de seus sonhos. Ficamos felizes por ver que somos responsáveis pela formação de tantos profissionais que hoje se dedicam em prol da nossa cidade e do nosso estado”.

Junto ao compromisso que tem com a sociedade, a Unesc faz questão te fortalecer o vínculo com seus funcionários, colaboradores e docentes. Na véspera do Dia dos Professores, a instituição preparou um coquetel para todos os professores, de todos os cursos oferecidos pela instituição. O momento de integração e descontração contou com diversos mimos e presentes entregues aos docentes da Unesc, ao som de muita música ao vivo.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)