Notícias

Profissional renomada, Cristina Wöhlke Vendruscolo falará aos alunos da Unesc


No dia 21 de setembro, os alunos da professora Mariana Neves, do curso de Farmácia da Unesc, terão a oportunidade de interagir com Cristina Wöhlke Vendruscolo, farmacêutica industrial formada pela Univali – Universidade do Vale do Itajaí, mestre em Ciências Farmacêuticas também pela Univali, com diversos cursos de pós graduação.

Profissional bastante renomada em sua área de atuação, Cristina tem 20 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias farmacêuticas e cosméticas, antiidade, proteção solar, cuidado com a pele e comunicação científica com profissionais da saúde e trabalhou, durante 13 anos, na área de pesquisa e desenvolvimento da Johnson & Johnson. Atualmente é responsável pela área médica e científica da Eucerin.

“Essa é uma oportunidade única! Trabalhei com a Cristina na época em que ela era cientista da Johnson & Johnson e fiz esse pedido para que participasse de uma aula minha e ela aceitou. Ela é uma profissional extremamente qualificada, de grande relevância em sua área de atuação e vai agregar muito conteúdo”, destaca a professora Mariana Neves.

A participação de Cristina Wöhlke Vendruscolo acontecerá dentro da disciplina de Cosmetologia, do curso de Farmácia da Unesc, no dia 21 de setembro, a partir das 19h15. Devido à importância da profissional, a professora Mariana avalia abrir espaço para que acadêmicos de outros cursos e até mesmo profissionais da área de Cosméticos, participem deste momento especial.

Durante a sua participação, Cristina deve abordar principalmente os desafios enfrentados pelos cientistas desde a concepção da ideia até o lançamento de um produto dermocosmético no mercado.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)