Notícias

Professores de Direito da Unesc trazem a experiência do dia-a-dia para a sala de aula


Delegado de Polícia, auditor fiscal, defensor público, presidente e vice-presidente de comissões da OAB e advogados especialistas nas mais diversas áreas da advocacia! Estes são alguns dos perfis dos professores do curso de Direito oferecido pela Unesc, em Cacoal.

Muito além da teoria, o corpo docente da 1ª faculdade de Direito de Cacoal faz questão de levar aos alunos a experiência prática que vivenciam na rotina diária, seja como servidores públicos ou da iniciativa privada.

Analista Tributário da Receita Federal do Brasil entre 1995 e 2014, Edson Furlanetto se tornou Auditor Fiscal em 2014 e é professor da Unesc desde 2007, atuando como titular das disciplinas de Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Previdenciário e Direito Constitucional. Conforme ele explica, muitas das experiências do dia-a-dia como auditor estão presentes na sala de aula.

“Como em 1998 assumi a chefia da Agência da Receita Federal em Cacoal, tive a oportunidade de atender diversas demandas, sendo grande parte causadas por dúvidas comuns a todos os cidadãos. As dúvidas frequentes me proporcionaram o “feeling” necessário para as abordagens técnicas no âmbito acadêmico. A atividade atual, de Auditor, proporciona um direcionamento para adequação da didática, uma vez que os principais institutos são geradores de inúmeras dúvidas”.

Paulista, filho de pernambucanos, o professor Edson Florêncio mora em Cacoal desde os quatro anos de idade. Em 2009, assumiu o cargo de delegado da Polícia Civil do Estado de Rondônia em 2009. No segundo semestre de 2011, o delegado tornou-se também professor do curso de Direito da Unesc, onde ministra disciplinas como Direito Penal, Processo Penal e Direito Constitucional.

Edson Furlanetto é Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil  e leciona na Unesc desde 2007

 

Vestibular Unesc 2020.1

Desde o dia 26 de setembro estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado da Unesc para ingresso no 1º semestre de 2020. A instituição oferece mais de 30 opções de cursos superiores, nas três unidades de Rondônia, inclusive o curso de Direito em Cacoal e Vilhena.

Outra opção para ingressar na Unesc é o vestibular tradicional, o VestPlus Unesc, que acontece neste final de semana. Em Vilhena, a prova do vestibular será aplicada no sábado (14), já em Cacoal e Porto Velho as provas são no domingo (15). O VestPlus Unesc oferece uma grande oportunidade. Os candidatos com as melhores notas terão a chance de ganhar bolsas de estudos de até 100%.

E há também a opção de ingressar pela nota do Enem. A nota mínima (nota de corte) para optar por inscrever-se utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio é de 200 pontos.

Mais informações sobre as opções de ingresso na Unesc, podem ser obtidas na secretaria da instituição ou pelo site da Unesc!

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Curso de Direito da Unesc conta, em seu corpo docente, com auditor fiscal, defensor público, delegado de polícia, presidente e vice-presidente de comissões da OAB, advogados especialistas nas mais diversas áreas da advocacia entre outros excelentes profissionais