Notícias

Professora da Unesc promove minicurso preparatório para o exame da OAB


Responsável pelo Projeto Integrador de Direito Processual do Trabalho no curso de Direito oferecido pela Unesc, em Vilhena, a professora Pamella Vargas organiza para este semestre um minicurso preparatório para a 2ª fase do Exame Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil.

O objetivo é propiciar aos alunos do 8º período do curso uma experiência que em breve será vivenciada por todos eles. No minicurso, os estudantes de Direito da Unesc terão acesso aos principais temas que versam o Direito Processual do Trabalho cobrados no Exame de Ordem.

“Entendo que precisamos deixar os discentes preparados para o grande desafio que se aproxima e praticar é o melhor caminho. Essa experiência irá auxiliar na preparação dos alunos para prestar o tão sonhado exame da OAB. O aluno terá a experiência de explorar o Direito Material Trabalhista e aplicá-lo na prática, através da elaboração de peças processuais e resolução de questões que versam sobre o tema”, destaca a docente de Direito da Unesc.

Conforme explicou a professora Pamella Vargas, o projeto final dentro da disciplina do Projeto Integrador será uma grande audiência trabalhista simulada, onde os alunos irão desempenhar as funções do judiciário, advocacia trabalhista e partes. A lide será um caso fictício criado pelos próprios acadêmicos de Direito, que ao final do semestre terão vivenciado 80 horas de aula preparatória para a OAB.

Coordenadora do Escritório Modelo de Assistência Jurídica/ Núcleo de Praticas Jurídicas da Unesc em Vilhena, a professora Pamella Vargas é graduada pela PUC/PR; especialista em Direito Penal e Processual Penal pela UEL – Universidade Estadual de Londrina/PR; Especialista em Direito Aplicado pela EMAP – Escola da Magistratura do Paraná; membro da Comissão da Mulher Advogada de Vilhena e Conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Vilhena.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)