Notícias

Jornada Científica da Unesc reuniu mais de 1300 participantes nos três dias de evento online


 

A Jornada Científica online realizada pela Unesc superou todas as expectativas, contando com 1350 participantes, entre eles estudantes das unidades da Unesc em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. Diversos pesquisadores e estudantes de pós graduação (mestrado) de praticamente todas as regiões do país também estiveram presentes virtualmente na 18ª edição, tornando tornou a jornada da Unesc um evento com significativa expressão acadêmica e científica.

Ao longo da programação, foram contabilizados mais de 60 publicações quase 50 diferentes atividades. Quarenta e oito avaliadores, internos e externos, participaram da Jornada Científica da Unesc, nos seus três dias de realização.

De acordo com a organização do evento, destaca-se a avaliação positiva da Jornada, verificada com as respostas obtidas pelo questionário aplicado ao final do evento e respondido pelos participantes. Outro diferencial, segundo o professor Djalma Bispo, coordenador da 18ª Jornada Científica da Unesc, foi a realização do evento 100% online, com lives transmitidas ao vivo via YouTube, o que permitiu uma maior flexibilidade de horários para a participação dos estudantes.

“Avalio como positiva e muito significativa a realização do evento, após ler as avaliações dos participantes. Mais uma vez reforço a importância deste evento científico, tecnológico e social promovido pela Unesc, que está mostrando que além de ensino de qualidade está preocupada com a inserção e participação da sociedade no desenvolvimento da educação superior na região que atua”, destaca o coordenador da Jornada Científica da Unesc.

(Assessoria de Imprensa/Unesc)