fbpx

Notícias

Homenagens e atividades marcam o Dia das Mães na Unesc


Ações no Cacoal Shopping levaramm conhecimento às mães e entretenimento aos pequenos

Os acadêmicos e professores dos cursos de Pedagogia e Nutrição da Unesc tiraram o sábado para uma atividade diferente e importante voltada ao Dia das Mães. Das 15h às 19h, estudantes e professores estiveram no Cacoal Shopping realizando diversas ações.

Enquanto os acadêmicos de Nutrição, por exemplo, repassavam inúmeras informações sobre aleitamento materno e câncer de mama às mamães que passaram pelo shopping, os estudantes de Pedagogia realizaram várias atividades com os pequenos. Ou seja, enquanto as mães receberam importantes informações e foram às compras, as crianças se divertiam com atividades lúdicas, pinturas faciais e uma série de brincadeiras.

“Foi uma parceria entre os cursos de Pedagogia e Nutrição para levar conhecimento às mamães e atividades de lazer aos pequenos. Como instituição de ensino, temos a nossa atenção voltada à comunidade, oportunizando conhecimento e com a celebração do Dia das Mães, desenvolvemos essas atividades junto às mamães e filhos que passaram pelo Cacoal Shopping no último sábado”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Suzi Ramires, que neste ano foi uma das protagonistas da mensagem institucional em comemoração ao Dia das Mães, junto com sua filha Kamilla e seu neto Arthur.

“A Unesc constrói gerações e a Suzi é um grande exemplo disso. Está conosco desde 2011 e sua filha Kamilla é uma engenheira civil formada pela Unesc e que agora faz parte do corpo docente da instituição, justamente porque a Unesc tem a certeza e a confiança no potencial dos profissionais que forma. Com o pequeno Arthur, temos agora mais uma nova geração que se inicia”, enfatiza a diretora geral da Unesc, Natividade Cury.

Informações sobre aleitamento materno e câncer de mama foram repassadas às mulheres, especialmente às mamães

 

Recepção às mamães da Unesc

Em Cacoal, além do conhecimento levado à comunidade, a instituição também se preocupou em homenagear as mamães da Unesc: professoras, colaboradoras e acadêmicas. Uma recepção com direito a tapete vermelho foi preparada pela Paullu’s Decoração e a música instrumental ficou por conta do músico Wagner, que emocionou a todos com o som do seu saxofone.

Já em Vilhena, as mamães da Unesc foram presenteadas com um sabonete em formato de coração, produzidos pelos acadêmicos do curso de Farmácia. Junto aos sabonetes, havia ainda um cartãozinho com a homenagem às mamães:“O alicerce da vida começa com o amor de Mãe, que nos dá força e nos renova a cada gesto e carinho”.

Mamães da Unesc foram recepcionadas com música ao vivo e tapete vermelho

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)