Notícias

Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unesc é premiada pelo CAU/RO


    Pela segunda vez consecutiva, egressos da Unesc são premiados pelo CAU/RO

A arquiteta e urbanista formada pela Unesc, Danielly Alves, ficou em 2º lugar no II Prêmio TCC, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO. A cerimônia de premiação foi realizada na última sexta-feira, dia 08, em Porto Velho.

Danielly Alves, egressa da Unesc, concorreu ao Prêmio apresentando o resultado do seu Trabalho de Conclusão de Curso, no qual fez um diagnóstico, seguido de soluções, à luz do planejamento urbano para as áreas com irregularidades fundiárias em Cacoal, ressaltando a contribuição social da Arquitetura.

A Premiação é destinada aos recém-egressos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia. Nesta 2ª edição Prêmio TCC, o CAU/RO teve como objetivo valorizar e divulgar a produção acadêmica, buscando contribuir para o aperfeiçoamento do ensino nas escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Rondônia, ao mesmo tempo em que aproxima os recém-egressos do mercado e dos profissionais atuantes, assim como do Conselho e das Entidades correlatas.

Em sua pesquisa, “Irregularidades fundiárias: Diagnóstico e Diretrizes para o município de Cacoal/RO”, Danielly Alves teve a orientação da professora Jamille Coelho, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo oferecido pela Unesc na unidade de Cacoal. “Nós parabenizamos o CAU/RO pela iniciativa. Premiar os trabalhos que se destacam é de suma importância, pois reconhece a trajetória do acadêmico. Estamos muito felizes que a trajetória da Danielly na Unesc tenha sido coroada com esta premiação. Isso mostra que todo o esforço e a dedicação ao trabalho de conclusão de curso valeram a pena”, celebra a orientadora Jamille Coelho. Em 2018, na primeira edição do Prêmio TCC realizado pelo CAU/RO, os egressos da Unesc Fabrício Manzolli e Dorys Mirella Bohn conquistaram, respectivamente, o 1º Lugar no Prêmio e uma Menção Honrosa pelos trabalhos apresentados.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)