Notícias

Docente da Unesc elabora projeto de lei para a criação de canais de atendimento às mulheres vítimas de violência em Vilhena


Durante o período de pandemia, é notável um aumento no número de casos de violência doméstica contra mulheres em diversas regiões do país. É justamente com o objetivo de fortalecer o enfrentamento a esse tipo de violência em Vilhena, que a professora Aline Leon, do curso de Direito da Unesc, elaborou um projeto lei para disponibilizar canais interativos de atendimento integrado com a realidade atual, reforçando políticas públicas no enfrentamento a violência doméstica no âmbito municipal. O Projeto Margaridas contou com o apoio do vereador Rogério Golfetto, que o apresentou à Câmara de Vereadores de Vilhena.

O projeto prevê a implementação de canais exclusivos de atendimento e medidas emergenciais, durante a vigência do estado de calamidade pública em razão da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Os canais, incluindo telefone e WhatsApp, devem permanecer disponíveis 24 horas por dia, durante os sete dias da semana com o objetivo de atender e orientar as vítimas que
estão passando por violência doméstica.

“Tendo em vista a uma taxa maior de incidência aos finais de semana, é importante aumentar os canais e as linhas de apoio administradas pelo governo e também pela sociedade civil, facilitando o atendimento às vítimas e assim também coibindo agressões”, destacou a docente da Unesc, Aline Leon.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)