Notícias

Curso de Sistemas da Informação promove Painel de Discussão na Unesc


Evento visa ampliar a visão dos futuros profissionais em relação ao mercado de trabalho

Um Painel de Discussão com o tema “Engenharia de Software: Requisitos e Análise de Negócios” foi realizado na Unesc, na última sexta-feira (18), com as acadêmicos do curso de Sistemas de Informação oferecido pela instituição em Cacoal.

O evento teve como objetivo apresentar aos estudantes a realidade além do meio acadêmico. “Levamos profissionais consolidados no mercado regional de Tecnologia da Informação para apresentar aos acadêmicos uma visão real de mercado. Isso possibilitará a eles sair da faculdade com um norte de onde poderão atuar, além do crescimento profissional devido a troca de experiências com profissionais reconhecidos no estado”, destacou o professor e analista de sistemas, Diego Oliveira.

Participaram do Painel de Discussão, o professor do Instituto Federal de Rondônia, Thiago Kaiser, profissional de Engenharia de Software, o programador Leandro Gabriel, da área de Desenvolvimento de Software (IFRO) e também a profissional da área de Gestão de Requisitos e Negócio e Gestora de Negócios, Oseane Oliveira, da Define Web, que trouxeram muito conhecimento e diversas informações aos acadêmicos da Unesc.

Dentro do Painel de Discussão, os acadêmicos aproveitaram a oportunidade para fazerem perguntas aos profissionais, fortalecendo ainda mais o debate e a troca de experiências entre os membros da mesa e os estudantes.

 

Vestibular Agendado Unesc 2020.1

Desde o dia 26 de setembro estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado da Unesc, para ingresso no 1º semestre de 2020. Com unidades em Cacoal, Porto Velho e Vilhena, a Unesc oferece mais de 30 opções de cursos superiores em Rondônia.

No Vestibular Agendado da Unesc, a data, a unidade e o horário para a realização da prova são escolhidos pelo candidato no momento da inscrição e podem ser feitas em qualquer período do dia: matutino, vespertino e noturno.

Há também a opção de ingressar na Instituição pela nota do Enem, sendo que a nota mínima para optar por inscrever-se utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio é de 200 pontos.

Vestibular de Medicina

Por sua vez, o Vestibular para ingresso no curso de Medicina oferecido pela Unesc, em Vilhena, está sendo feito considerando-se exclusivamente a nota alcançada pelo candidato no Enem, utilizando como base as notas dos Exames de 2017 e 2018.

Confira mais detalhes no link do Vestibular Unesc 2020.1: https://ofertas.unescnet.br/vestibularunesc

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)