Notícias

Curso de Farmácia da Unesc-Vilhena realiza atividade de Gestão de Empresas Farmacêuticas


Acadêmicos do 7° período do curso de Farmácia da Unesc-Vilhena, criaram empresas fictícias em diversos ramos de atuação do profissional farmacêutico, para aplicar os conhecimentos da disciplina de Gestão de Empresas Farmacêuticas. Com o auxílio do professor Felipe Vitali Lorensini, a turma se dividiu em grupos de sócios, onde puderam simular uma verdadeira gestão empresarial.

Os trabalhos foram apresentados na forma de banner no hall de entrada da faculdade e foram visitados por outras turmas e todos que circularam pelo local, assim como alguns professores que fizeram a avaliação dos trabalhos. “A área da saúde é um campo que sempre está em expansão no mercado de trabalho, pois o índice de vida do ser humano está em crescimento e, com isso, aumenta a preocupação com o bem-estar físico e emocional das pessoas. Desse modo, o profissional que se formar em Farmácia terá sempre uma boa oportunidade de emprego”, de acordo com o professor Felipe.

Os farmacêuticos empreendedores apresentam características que unem empreendedorismo empresarial e gestão administrativa, que acarretam no gerenciamento de seus próprios laboratórios, clínicas, farmácia ou na montagem de empresas inerentes as suas habilidades desenvolvidas durante sua graduação.