Notícias

Curso de Farmácia da UNESC-Vilhena realiza ação com motoristas


No dia 25 de julho, os acadêmicos do curso de Farmácia da UNESC-Vilhena participaram de uma ação social no Posto Catarinense I. A ação consolidou uma parceria que ocorre desde 2016, sempre na mesma data, em comemoração ao dia do motorista.

Foram desenvolvidas atividades de esclarecimento sobre o uso racional de medicamentos e testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.

As atividades foram realizadas com o objetivo de promover cuidados com a saúde da população, principalmente desta população itinerante que passa muito tempo em estradas e praticamente não tem tempo para cuidar de sua saúde.

De acordo com o professor Normandis Cardoso Filho, que acompanhou os acadêmicos nesta ação, “é importante que os futuros profissionais farmacêuticos se conscientizem da sua obrigação como profissionais da saúde e se preocupem desde cedo com sua inserção na sociedade em que vivem. Interessante ressaltar que durante o evento foram constatados testes de glicemia com resultados elevados, em pacientes que já sabiam ser portadores do diabetes, assim como em alguns casos, os pacientes nunca se preocuparam com isso”.