Notícias

Curso de Engenharia Mecânica da Unesc realiza 1ª Mostra de Trabalhos Discente em Porto Velho


Mostra foi realizada no dia 27 de maio, no auditório da Unesc

A I Mostra de Trabalhos Discente Efetivo (TDE) movimentou a unidade da Unesc, em Porto Velho, na última semana. A Mostra, organizada pelos acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica, é um instrumento das Metodologias Ativas que favorece a apropriação do conhecimento e o desenvolvimento das competências e habilidades dos estudantes. Ao todo, foram apresentados 15 projetos interdisciplinares para a Indústria, para a Agricultura e outras áreas.

Os professores proponentes, Me. Aucenei da Fonseca e Dra. Leidiane C. Lauthartte, ressaltam a importância de atividades como essa, tendo em vista o seu principal objetivo: desenvolver conceitos teóricos na prática.

De acordo com o professor Aucenei, responsável pela disciplina Fundamentos de Cálculo, “a proposta de adotar esta metodologia de ensino visa estimular o desenvolvimento de projetos que facilitem o cotidiano das pessoas, construindo protótipos que levarão a Unesc às mais variadas instâncias sociais”.

Já na opinião da professora de Química Tecnológica e Ciências do Ambiente, Dra. Leidiane Lauthartte, “os protótipos foram muito bem elaborados e, em sua maioria, utilizaram-se materiais reciclados, destacando a sustentabilidade dos projetos”.

A avaliação dos trabalhos ficaram a cargo das professoras Me. Adriana Fernandes e Dra. Leidiane Lauthartte.