Notícias

Curso de Administração da Unesc desperta o empreendedorismo dos acadêmicos já no início do curso


No 1º período, Projeto Integrador tem como base situar o acadêmico no papel e nas funções que o Administrador tem dentro das organizações

 

Os estudantes do primeiro período de Administração da Unesc, unidade de Cacoal, apresentaram no final de maio os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, na disciplina de Projeto Integrador.  Os trabalhos foram apresentados aos colegas do curso e a uma banca de professores.

O Projeto Integrador, no primeiro período do curso, tem como base situar o acadêmico no papel e nas funções que o Administrador tem dentro das organizações.  O objetivo do projeto, desenvolvido pelos acadêmicos, foi utilizar a ferramenta Canvas para a construção de um modelo de negócio inovador.

Ao longo das aulas, os alunos desenvolveram cada etapa, desde o planejamento estratégico até a mensuração de valores, como os custos e fontes de receitas.

De acordo com a professora do curso, Talita Kelly Farias, “a metodologia possibilitou que os estudantes experimentassem um contato muito próximo com a elaboração de um negócio, já no início da graduação, despertando-os para o empreendedorismo e a profissão do Administrador, o que proporciona um diferencial para a formação do acadêmico”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)