Notícias

Curso de Administração da Unesc comemora 1º lugar no Enade em Rondônia e nota 5 no IDD


Menos famoso que a avaliação do Enade, que avalia o desempenho dos alunos, o IDD é um dos mais importantes indicadores de qualidade que busca mensurar o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes, considerando seus desempenhos no Enade e no Enem, como medida de aproximação das suas características de desenvolvimento ao ingressar no curso de graduação avaliado, explica o Ministério da Educação (MEC). Ou seja, enquanto o Enade avalia o desempenho do aluno, o IDD avalia o curso oferecido pela instituição de ensino superior, inclusive levando em consideração a nota do Enade.

É nesse sentido que a Unesc comemora os resultados alcançados pelo curso de Administração em Cacoal. Além de ter o segundo melhor IDD da Região Norte, o curso de Administração da Unesc é o 22º segundo melhor no país, entre mais de 1 mil e 900 cursos. Já no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o curso de Administração da Unesc é simplesmente o melhor de Rondônia.

Segundo o professor Gustavo Reis, os resultados obtidos apenas confirmam a certeza da qualidade do curso oferecido pela Unesc em Cacoal. “É um curso que conta com um corpo docente altamente capacitado e possui toda uma estrutura que fortalece o ensino. Não estamos surpresos com o resultado, pois temos a certeza do esforço de todos em prol do curso de Administração, que já vinha conquistando bom desempenho nas últimas avalições. É a consolidação de muito trabalho e empenho”, enalteceu.

Assim como o curso de Administração oferecido pela Unesc em Cacoal, o curso de Ciências Contábeis da Unesc, em Vilhena, colhe os frutos de um trabalhado voltado a um ensino de qualidade.  O curso também conquistou a nota 5 no IDD.

Para o coordenador do curso de Administração da Unesc, a conquista do 1º lugar no Enade em Rondônia e a nota 5 no IDD se deve à uma junção de fatores. “Primeiro temos que agradecer a Deus, que está no comando de tudo, a instituição, que nos proporciona toda a estrutura e os materiais para que atingíssemos esse resultado, à dedicação dos acadêmicos e a todo o corpo docente da Unesc, que se dedica diariamente para fortalecer a qualidade do curso e da instituição. Esses resultados mostram que a Unesc está no caminho certo e o curso de Administração, da nossa instituição, está entre os melhores do Brasil. É a consolidação de todo um trabalho, feito com amor, dedicação e compromisso”, ressalta o coordenador Idmar França.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)