Notícias

Cosméticos faciais, corporais e capilares são produzidos por acadêmicos de Farmácia da Unesc/Vilhena


Produtos são fruto da prática acadêmica dentro dos laboratórios da Unesc

Dentro da disciplina de Cosmetologia, os acadêmicos do 5º período do curso de Farmácia da Unesc/Vilhena estão desenvolvendo diversas formulações cosméticas. As produções dos estudantes vão desde cosméticos faciais, corporais e capilares. Já saíram do laboratório da Unesc, por exemplo, cremes corporais, gel para acne, pasta de Lassar (Hipogloss®), sabonete, shampoo, tônico facial e gel para celulite.

“Permitir aos acadêmicos o conhecimento não somente teórico, mas também prático é um dos objetivos da disciplina de Cosmetologia, formando assim profissionais capacitados nas várias áreas do conhecimento”, destaca Érica Simionato Machado Rieger, professora da disciplina de Cosmetologia.

Os cosméticos produzidos pelos acadêmicos de Farmácia tem feito a alegria de outros estudantes, professores e colaboradores que eventualmente são presenteados com as amostras produzidas no laboratório da Unesc.

“Os produtos caíram no gosto de todos. A ansiedade pela produção dos acadêmicos de Farmácia é grande. A gente fica esperando novos produtos, novas amostras. Isso porque a qualidade é ótima”, brinca a coordenadora da Unesc em Vilhena, Anny Cury.

(Giliane Perin/ Assessoria de Imprensa/Unesc)

Entre os produtos estão cremes corporais, gel para acne, sabonete, shampoo, tônico facial e gel para celulite