Notícias

Colação de Grau marca a formação de acadêmicos de diversos cursos da Unesc


A semana de Carnaval teve início com uma cerimônia no auditório da unidade da Unesc em Cacoal. O diretor institucional Antônio Carlos Nascimento conduziu a Colação de Grau de 27 formandos, de diversos cursos da instituição.

“A Unesc sente-se honrada em fazer parte da vida destes profissionais que agora entram no mercado de trabalho com uma excelente formação e preparados para os desafios de suas profissões”, enaltece Dr. Nascimento.

Na solenidade realizada às 10h de segunda-feira (24), formaram-se acadêmicos concluintes dos cursos de Direito, Contábeis, Arquitetura, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição, Psicologia, Pedagogia, Sistemas de Informação.

 

Início da Trajetória

O jovem Machiny Tetzlaff da Paixão está entre os formandos que colaram grau nesta semana. Recém-formado em Engenharia Civil pela Unesc, Machiny já recebeu uma proposta para atuar no setor de Engenharia e Manutenção Predial da Energiza. Mas, além disso, o jovem engenheiro se dedica ao Escritório Projetta Engenharia & Consultoria, que abriu junto com outros dois amigos, Michael Night e Guilherme Barcelos.

“Eu me sinto muito feliz, é um privilégio concluir a graduação e já poder atuar na área. Me sinto realizado, em especial pela proposta de trabalho que recebi. Faz a gente ver que todo o nosso esforço teve resultado, valeu a pena”, celebra o engenheiro civil.

Uma curiosidade é que além de fazer parte da formação acadêmica do jovem engenheiro, a Unesc faz parte também da vida do pai de Machiny, o advogado Josué Paixão. Hoje sócio no Escritório Vieira Paixão Advogados, Josué é formado em Direito pela Unesc, uma instituição que orgulha-se verdadeiramente por construir gerações de profissionais.

Egresso de Direito da Unesc, Josué Paixão fez questão de acompanhar a cerimônia de colação de grau de seu filho Machiny Tetzlaff da Paixão, agora formado em Engenharia Civil pela Unesc

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/ Unesc)